terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Vergonha?!

Lembram daqueles posts em que comentávamos sobre as mocinhas que não são adeptas a pagar a conta? Pois bem... hoje iremos relembrar um caso sobre o referido tema.

Há tempos, um de nossos destemidos artilheiros estava saindo com uma menina, moradora da agitada Vila da Penha. Ela ficava meio dividida sobre o assunto. Revelou que se fosse num relacionamento “firme”, não via problemas em dividir as despesas do casal e até bancar o “amado”. Legal... cada um com suas opiniões.

O problema nem era o flerte de nosso amigo. O que mais o deixou desnorteado e desacreditado na evolução de pensamentos, foi um comentário de uma amiga da mocinha.

Certa vez, voltando de uma festa, nosso Camisa 11 deu carona para amiga dela. Os três vieram papeando até que surgiu o assunto sobre dividir as contas. Cada um expôs seus pontos de vistas. A “amiga-carona” batia o pé para defender que todo o gasto é de responsabilidade do homem.

Argumentos pra cá, argumentos pra lá... até que ela disparou a sentença:

- “Ai, gente... se eu vou jantar com meu namorado e com os nossos amigos... se meu namorado não pagar a minha conta, eu fico com vergonha”, disse!

***
PéRa LÁ.... vergonha de quê?

A moça, em questão, tinha seu emprego, todo mês ganhava o seu salário. Qual o problema em bancar a parte que lhe cabia?

Bem, amigos, vamos tentar entender:

Elas não coçam o bolso porque...

(a) Os homens ganham mais e, por isso, têm que pagar tudo.
(b) Os custos com salão de beleza estão altos demais e não sobra para jantares.
(c) Seguem a lógica: o cara já gasta com a gasolina do carro, que custa gastar com o jantar também, né?!
(d) Elas têm que economizar, para gastar quando estiverem com as amigas.
(e) É uma questão cultural e ponto final!

6 comentários:

Estava Perdida no Mar disse...

Putz, vcs ficam com a melhor parte e ainda querem que a gente pague a conta?
E depois ainda dizem que a culpa é nossa.

Anônimo disse...

???
Qual seria a MELHOR PARTE?????

Cara Preta

Anônimo disse...

A unica conta que acho absurdo dividir é a de motel!
O resto divido e até banco quando da pra fazer uma graça.

Senhoritas XXX disse...

(b) ser escovada, linda e sarada custa caro, o homem deve pagar o jantar
(e) admitindo ou não, a mulher se sente cuidada quando o homem paga a conta ou abre a porta do carro.

Acho que é uma questão de gentiliza do homem. Principalmente se for o primeiro encontro. Mais nada impede que a mulher pague esta ou aquela conta. Só não acho que deva ser uma imposição isto de rachar TODAS as contas.

Anônimo disse...

(e) É uma questão cultural e ponto final!

Mulher que fala/faz isso não pode reclamar que o homem é machista. Ela própria dá condições pros homens serem assim. Sem falar que eu acho feio mulher que sempre fica na aba. Parece que sempre querem se aproveitar

Anônimo disse...

O Motel tem q ser dividido tb, oras... Até onde eu sei, ela não foi contratada p nada, está lá em razão de algo tb!

Ainda boto p pagar, né Brunet???

Auahuahuahuahua!!!

A-N-Ô-N-I-M-O