segunda-feira, 25 de abril de 2011

A diferença

A luta pela igualdade entre homens e mulheres promete ser eterna. Assim como as diferenças entre um e outro. No último carnaval carioca, durante o desfile de um bloco, pôde-se ver e ouvir nítidamente o quão diferente são os seres de cada sexo.

Fazia um calor daqueles na cidade, os ambulantes vendiam cerveja que nem água no deserto. O ferormônio, ai, ai, ai, exalava de cada corpo suado de desejo que saltitava atrás do cordão. E é aí, nesse exato momento, que os homens, sempre eles, iniciam uma investida amorosa. A cantada, em alto e bom som e mais escrachada que o espírito carioca era:

- Pode ser gorda, pode ser feia / Só não pode ser gorda e feia!, gritavam dezenas, centenas de foliões em busca de mais um gol brasileiro.

O revide, das mocinhas, claro, veio segundos depois, mostrando a eterna diferença de... necessidade?

Elas, em coro, gritavam:

- Pode ser feio, pode ser pobre / só não pode ser feio e pobre!

***
Os homens, como mostra a musiquinha, se preocupava apenas com a estética. Se fosse uma gordinha bonita... gol! Se fosse uma feinha gostosona... gol! Já as meninas...

Por que essa parte de "quem não tem dinheiro, não tem vez" precisa entrar em cena, hein, mocinhas?!

3 comentários:

Sandra disse...

A musiquinha das meninas me parece mais sincera.Pode ser pobre,tudo bem,não ligamos.Pode ser feio,tudo bem também não ligamos.Agora ao mesmo tempo não dáá..quanto a vcs,nunca me pareceram muito propensos a ultrapassar a barreira da estética.Pode ser feia??Duvido...Pode ser gorda??Duvido mais ainda...rsrs..Bjs ao ACED..amo

Anônimo disse...

Eu tenho um amigo Dioguinho, ele é do interior... já pegou cada coisa por esporte...

Fabinho disse...

Hahahahahahaha!

Mulher gosta de DINHEIROOOO!!!!